Pesquisar este blog
quinta-feira, 2 de agosto de 2012
Homem afirma ter 'pescado' gato em alto-mar na cidade de Santos
Um gato foi 'pescado' no último fim de semana em Santos, no litoral de São Paulo. O animal estava a cerca de 15 km da costa da cidade, quando foi avistado pelo analista de infraestrutura Adryano Tussing, de 29 anos, durante uma pescaria na tarde do último domingo (29).
Tussing conta que não sabe como o animal apareceu. "Eu estava pescando e um colega falou que tinha um gato nadando em cima da água, boiando bem perto do barco. Eu procurei um passaguá, ele se agarrou e então puxei e o tirei da água. A primeira coisa que pensei quando vi foi em tirá-lo da água", explica.
O pescador conta também que o animal estava bastante assustado. "Logo depois que ele chegou a bordo, ele correu para o porão da embarcação e ficou por lá. Nós tentamos dar água e comida, mas ele não quis nada. Ficou em cima de uma cama e sempre que alguém tentava se aproximar ele reagia, mas não chegou a machucar ninguém", conta. Ainda segundo o pescador, o animal fugiu logo quando o barco atracou.
Em entrevista ao G1, a veterinária Luciana Santiago de Nardo afirma que o animal ficou agressivo pois estava estressado. "Ele passou por um trauma muito grande, envolvendo risco de morte. Se ele for de rua, naturalmente ele já é um pouco mais arisco. O trauma potencializa isso no primeiro momento e, por isso, ele recusa qualquer aproximação, alimento e até água", explica.
Luciana explica ainda que o animal teve sorte de ser resgatado. "Um gato pode nadar até vir o cansaço ou, se a água estiver fria, a hiportemia, e isso leva ao afogamento. O tempo que ele pode nadar varia, pois depende das condições físicas do animal", finaliza.
Fonte:http://g1.globo.com
STF começa a julgar nesta quinta os 38 réus do mensalão
Às 14h desta quinta-feira (2), ao colocar em pauta a ação penal 470, mais conhecida como o processo do mensalão, o Supremo Tribunal Federal (STF) começa a julgar o caso considerado de maior relevância em seus 183 anos de história. A previsão é de que a análise avance pelo mês de setembro.
A amplitude do caso, que colocou no banco dos réus políticos, empresários e servidores, se reflete nos números superlativos do processo: 38 acusados, 50.389 páginas, 234 volumes, 500 apensos (documentos que foram juntados à ação ao longo do tempo) e mais de 600 testemunhas.
Cinco anos após aceitar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), a Suprema Corte iniciará o julgamento do mensalão com incertezas em torno do número de magistrados que irá apreciar se condena ou absolve os envolvidos no suposto esquema de compra de votos no Congresso entre 2003 e 2004, início do mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A primeira dúvida é sobre a presença do ministro Antonio Dias Toffoli no julgamento. Por causa da proximidade ou ligação indireta no passado com alguns réus, cogitou-se a possibilidade de que se declarasse impedido. O ministro só deve confirmar se atuará no julgamento na hora da sessão.
Ex-advogado-geral da União durante o governo Lula (2003-2010), o magistrado trabalhava como assessor jurídico da Casa Civil à época em que teria ocorrido o esquema. Toffoli também advogou por muitos anos para o PT e também para o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu, um dos réus da ação penal.
Além disso, a atual companheira do ministro, a advogada Roberta Maria Rangel, defendeu outros suspeitos de terem se beneficiado do mensalão, como os deputados petistas Paulo Rocha (PA) e Professor Luizinho (SP).
Na segunda (30), indagado se a atuação de Toffoli na análise das questões de ordem do mensalão sinalizaria que ele vai participar do julgamento, o presidente do STF, Carlos Ayres Britto, afirmou que, "sem dúvida", indicaria que o colega estaria entre os juízes que irão apreciar as denúncias contra os 38 réus.
Se Toffoli avaliar que não há impedimentos para julgar o processo, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, poderá pedir a suspeição do ministro tão logo comece a sessão desta quinta. Gurgel afirmou nesta quarta (1), véspera do início do julgamento, que ainda avalia se tomará providências.
Outra dúvida que inquieta a Corte é a presença do ministro Cezar Peluso na segunda fase do julgamento, quando os magistrados irão proferir seus votos. A quatro semanas de completar 70 anos, idade-limite para os ministros do STF se aposentarem, Peluso pode ser obrigado a se afastar do tribunal antes de votar. Segundo a liturgia do tribunal, ele seria o sétimo a se manifestar.
Há, no entanto, a expectativa de que Peluso solicite para antecipar seu voto para depois do revisor do processo, ministro Ricardo Lewandowski, o segundo na ordem de votação. A alteração no rito garantiria que ele manifestasse sua posição antes de seu aniversário, em 3 de setembro, quando será aposentado compulsoriamente.
Fonte: http://g1.globo.com
terça-feira, 24 de julho de 2012
CAVALGADA DE PORTEIRAS
Programação;
Dia 29/07/12 – Domingo, Saída as 08hS do Clube Flor do Lar
Roteiro – Lagoa Nova/Sabão/Baraúnas/Barreiros/Moreira e concentração no matadouro público.
Chegada na Igreja Matriz às 17hs, para a bênção final.
REALIZAÇÃO
Zé Marrocos Produções.
Fonte:http://porteirasonline.com.br
segunda-feira, 9 de julho de 2012
IV Festa da Agricultura Familiar no Sitio Moreira – Porteiras-CE
Vem ai IV Festa da Agricultura Familiar no Sitio Moreira no dia 21 de Julho (Sabado) no sitio Moreira - Porteiras Ceará com exposição de produtos da Agricultura Familiar durante o dia e a noite com forró. FORRÓ DAS PRIMAS e FORRÓ DI TAIPA
Realização
ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DO SITIO MOREIRA II
Inauguração do Estádio Municipal de Porteiras
POR LUIS CARLOS COUTINHO
O jogo foi 0×0, digno de um amistoso, mas no final todos sairam ganhando. A Inauguração do Estádio Municipal Alboino Miranda Tavares de Porteiras ficou marcada pela sensação de um sonho realizado, de um dever cumprido.
Um aglomerado de desportistas, visitantes, Imprensa e população em geral, prestigiaram o evento que abriu as portas da nova casa do esporte no município, na sexta-feira (06/07/12). O espetáculo da tarde foi um jogo-festa entre Seleção de Porteiras x Guarani de Juazeiro do Norte, que terminou do jeito que começou. Se faltou gol, sobraram emoções, sobretudo no ato inaugural, com homenagens que se seguiram ao ex-prefeito Alboino Miranda Tavares, condecorado em vida, com o nome do estádio muncipal.
Discursos calorosos do Diretor Municipal de Esportes – Rômulo Miranda, que fez menção ao projeto iniciado pelo ex-prefeito Fábio Pinheiro Cardoso e finalizado na atual administração. Cumprimentos ao Deputado Federal Arnon Bezerra que, ao lado de Fábio e Cicero Santana, realizaram o Hasteamento dos Pavilhões e descerraram a Placa Oficial. Ainda usaram da palavra, Fabio Pinheiro, o Deputado Arnon e Norma Novais, agradecendo em nome do pai e de toda a familia pela homenagem.
A banda de música Conceição do Cariri comandou a execução solene dos hinos cívicos. As equipes de base das escolinhas de futebol do Departamento Municipal e os times que estão na disputa do Campeonato Municipal também abrilhantaram a festa, com apresentação de belas garotas, concorrendo ao título de Musa do Campeonato, modalidade vencida pela representante do Distrito do Simão, Wégila Santos. Em segundo lugar ficou Daynive Monteiro, equipe Ruinha, e em terceiro, Hellen Rodrigues, representando a comunidade do Sozinho. ESTIMA-SE QUE MAIS DE 3 MIL PESSOAS COMPARECERAM.
Fonte:porteirasonline.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)



