Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site







Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Jovem de 24 anos comete o 6º suicídio de 2012 em Porteiras.


Por Luis Carlos Coutinho
Várias interrogações, desespero de quem assiste às tristes cenas, um silêncio dos que apenas acompanham as ingratas horas de um período que parece sem fim. Há menos de 72 horas do fim do amargo mês de novembro, mais uma vida se encerra de forma dramática em Porteiras, outro caso estarrecedor.
Werliane Francisca da Silva, 24 anos, solteira, decidiu pôr um ponto final em sua vida ao se enforcar, dentro de casa, na Avenida Maria Gonçalves Dantas, centro da cidade. A professora  ‘Lelinha’, como era mais conhecida, funcionária do sistema EJA – Educação de Jovens e Adultos, foi encontrada pelo pai, Pedro Leodorio da Silva, pendurada por uma corda no pescoço. Familiares e alunos sentiram falta da jovem, que por volta das 19h, horário em que deveria estar em sala de aula, não compareceu ao local de trabalho, no bairro Alto do Cemitério, e tão logo o pai, que assim como a mãe (Francisca Olindrina da Conceição), estuda com a filha, foi em casa saber o que havia acontecido…

Não demorou muito para uma multidão de curiosos tomar às ruas da cidade em busca de informações. A Policia Militar de Porteiras, tendo à frente o Sargento Pinheiro Neto (Zely) comandou todos os trabalhos de apoio à familia, diante de tanta angústia e desespero que invadiu à simples residência. Parentes e amigos de Werliane tiveram de ser levados ao hospital da cidade após passarem mal, diante de tamanha tragédia.
O que teria motivado a atitude da professora, no entanto, é um profundo mistério, assim como a dor que atravessa a alma dos porteirenses nessas longas horas de perplexidade.

Fonte:http://porteirasonline.com.br

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Icasa e Oeste começam a decisão nesta quarta-feira



Nesta semana, Icasa e Oeste começam a decidir o título da Série C do Campeonato Brasileiro. A primeira partida será disputada às 21h30 desta quarta-feira, no Estádio Romeirão em Juazeiro do Norte (CE).Apesar de jogar em seu campo, o Icasa tem alguns problemas para este jogo. O principal é a ausência do volante Da Silva, suspenso com três cartões amarelos. Ainda com dúvidas de quem será seu titular, o técnico Francisco Diá testou dois jogadores na posição: o zagueiro Índio e o volante Daniel.
Quem também pode ser um problema é o atacante Niel. O jogador saiu mais cedo do treino após sentir dores musculares e ainda não teve sua escalação confirmada. Apesar disso, Francisco Diá minimizou a lesão e disse que todos os jogadores estão focados em conquistar a título.
- Cada jogo do Icasa vem sendo uma decisão e este desgaste é normal. Apesar disso, todos estão com o pensamento é no título. Não pode ser diferente - declarou o treinador.
OESTE TERÁ DOIS DESFALQUES
Jogando fora de casa e em busca de um bom resultado para decidir o título em São Paulo, o Oeste não vai poder contar com o zagueiro Dezinho e o lateral-esquerdo Piauí. Os dois jogadores estão suspensos com três cartões amarelos.
A tendência é que Lucas Pavoni assuma a vaga de Piauí, enquanto Evérton Dias deve entrar no lugar de Dezinho. Com isso, o Oeste deve ter quatro modificações para enfrentar o Icasa, já que o lateral direito Dedé e o goleiro Fernando Leal retornam à equipe após cumprir suspensão contra a Chapecoense.
Mesmo com tantas mudanças e lembrando das dificuldades de jogar fora de casa, o técnico Luís Carlos Martins lembrou que o Oeste vem jogando bem longe de São Paulo.
- A gente joga bem fora e vamos pra lá para buscar um bom resultado. Temos que ter calma e jogar com tranquilidade - afirmou o técnico, em entrevista ao site Grande Área.
FICHA TÉCNICA
ICASA-CE X OESTE-SP
Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Data/hora: 28/11/2012 às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e José Roberto Larroyd (SC)
ICASA: João Paulo; Naylhor, André Turatto e Gilberto; Thiago Baiano, Daniel (Índio), Elanardo, Éder e Carlinhos, Niel e Canga. Técnico: Francisco Diá.
OESTE: Fernando Leal, Eduardo, Everton Dias e Líger; Dede, Ricardo Oliveira, Paulo Vitor, Wanderson e Lucas; Jheimy e Serginho (Marcinho Beija-Flor). Técnico: Luís Carlos Martins.

Fonte:http://esportes.terra.com.br

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Ciclo de Palestras Sobre Inclusão em Porteiras


A CAPE (Clinica de Atendimento Psicológico Especializado) está promovendo o I Ciclo de Palestras sobre Inclusão no município de Porteiras CE.
O curso tem como objetivo promover um espaço dialógico, de troca de experiências entre profissionais da área educacional, acerca da problemática da inclusão, focando nos principais pontos inerentes a essa temática bem como possibilitando a construção de novas formas de lidar com essa proposta no âmbito educacional.
As palestras terão como temática os processos históricos e legais da inclusão, as psicopatologias e transtornos de aprendizagem, bem como os aspectos psicopedagógicos e avaliativos dos transtornos de aprendizagem. O curso será ministrado por profissionais na área de Psicologia e Educação. Certificado de 40 horas. Investimento: 50,00. 01/02/15/16 de Dezembro.
Local: Auditório da Câmara Municipal de Porteiras. As inscrições estão sendo realizadas na CAPE.

Fonte:porteirasonline.com.br

Caixa Lotérica reabri as porta mas uma veis



Dias depois da série de reportagens, comentários de internautas e cobranças do comércio local, a Caixa Lotérica de Porteiras está de volta. Com o fechamento desde o mês de outubro, os prejuízos no bolso do porteirense eram incalculáveis, uma vez que a agência é responsável pelo pagamento dos Benefícios Sociais do Governo Federal, injetando um  orçamento que circula em torno de R$ 360 mil mensais,  que estava sendo pago em Brejo Santo.
A confirmação da reabertura da Lotérica veio na tarde deste sábado (24) quando um representante do órgão procurou a Rádio Conceição do Cariri FM para veicular a publicidade aos ouvintes. O início dos trabalhos é segunda (26). Com isso, os porteirenses terão de volta os jogos das loterias, pagamento dos benefícios sociais e pagamento de suas duplicatas, como vinha acontecendo antetiormente.
A economia agradece e a população espera que agora seja definitiva a permanência da instituição.

Fonte: porteirasonline.com.br