Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site







Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Bebê nasce com sexo indefinido na PB e não pode ser registrado, diz pai



Um casal do município de Sousa, localizado a 434km de João Pessoa, está vivendo um drama depois do nascimento do segundo filho. O bebê nasceu no domingo (22) com diversos problemas de saúde e sem sexo definido.
“Me disseram que eu não posso nem definir o sexo e nem registrar o bebê”, disse o pai. A criança deve ser submetida ao estudo do cariótipo, para que o sexo seja descoberto e ela possa ser submetida à cirurgia de correção da genitália.

Ainda na cidade do Sertão paraibano, a família foi avisada pelo médico de Sousa, no sexto mês de gestação, durante o pré-natal, que havia complicações na gestação e que havia sido identificado que o feto tinha mais líquido na cabeça do que o normal. Por isso, a mãe passou a ser acompanhada por médicos da Maternidade Cândida Vargas, em João Pessoa.
Elenildo e sua esposa, Luciana Oliveira, são primos de 2º grau, o que a diretora Ana de Lourdes considera que pode ter motivado os problemas na formação da criança. Eles já têm um filho de 5 anos, porém, Luciana já perdeu dois bebês antes do caso atual.

Segundo a obstetra e diretora geral da maternidade onde o bebê nasceu, Ana de Lourdes Vieira Fernandes, o caso é raro. “Ao nascer, a criança apresentou múltiplos problemas na formação. Está sendo avaliado, estudado a que síndrome essa criança pode pertencer”, explicou. Além da indefinição no sexo na região externa dos órgãos genitais, o bebê também tem problemas graves no coração.

Fonte: G1.com .br

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Mais de 600 presos em greve de fome costuram lábios no Quirguistão


Em um protesto contra suas condições de detenção, três mil presos lançaram uma greve de fome nas prisões do Quirguistão, e pelo menos 640 deles costuraram os lábios, informou o mediador da República, Tursunbek Akun.
As autoridades afirmam que a revolta de prisioneiros foi motivada pelo crime organizado depois do lançamento de uma "operação mãos limpas" nas prisões do Quirguistão em 16 de janeiro, após o homicídio de um chefe de máfia.

Fonte: http://g1.globo.com

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

COLAÇÃO DE GRAU ARISTARCO CARDOSO



A colação de grau é uma tradicional cerimônia acadêmica em que o estudante concluinte do ensino médio recebe oficialmente o direito decontinuar seus estudo, e assim se agregar a uma carreira proficional.
E para comemora esta festa tem FABIANO E BANDA neste dia 20/01/2012 em Porteiras - Ce.

ENCERRAMENTO DAS FERIAS

Encerramento das ferias é no Balneario do Simão com Fernando Pisadinha e Forro de Nóis, dia (22/01/2012) a partir das 12:00hrs.Você não pode ficar de fora, venha curte o melhor forro da região.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Barbalha-CE: Obras da Ceasa Cariri devem ficar concluídas em duas semanas



A Ceasa Cariri receberá hortifrutigranjeiros de toda a região, começando com 70 mil toneladas e até 150 mil toneladas/mês.
A Central de Abastecimento (Ceasa) do Cariri, em Barbalha, deve ficar pronta dentro de duas semanas. Ela receberá hortifrutigranjeiros de toda a região, começando com 70 mil toneladas a até 150 mil toneladas/mês. Foram investidos recursos da ordem de R$ 7 milhões na central de abastecimento. O local escolhido para a obra fica à margem da rodovia que liga o município de Barbalha a Juazeiro do Norte, estrada considerada estratégica para atingir não apenas a área conhecida como Crajubar, mas também outros 30 municípios do Ceará, e os estados da Paraíba, Piauí e Pernambuco.
A estrutura da área de comercialização da Ceasa Cariri será composta por 2 pavilhões permanentes com 64 boxes de 28,8 m², totalizando 1.843,2 m²; 2 pavilhões não permanentes com 240 pedras de 4,6 m², totalizando 1.152,0 m²; Área comercial total da primeira etapa = 2.995,2 m²;  Área de expansão: mais quatro pavilhões idênticos; Pavilhão de convivência com 14 lojas de 30 m² cada. Terreno = 10ha;  Área construída = 10.089,60 m²;  Área Pavimentada = 44.500 m².
Por: Josélio Araújo-cetama

FONTE: http://www.caririnoticia.com.br

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Reunião termina sem acordo e Polícia Civil do Ceará mantém greve

 Cerca de 400 policiais estão concentrados em frente à Delegecia Geral da Polícia Civi, diz Inês Romero (com o    microfone) (Foto: Sinpoci / Divulgação)

A reunião entre representantes dos policiais civis com o secretário de Segurança Pública e Defesa, Coronel Francisco Bezerra, para negociar as reivindicações da categoria, na noite desta quarta-feira (4) terminou sem acordo e a Polícia Civil permanece em greve, segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpoci). Durante a reunião, os grevistas foram informados que somente nesta quinta-feira (5) receberão uma resposta do governo do estado. "Não houve nenhum tipo de contraproposta. Nós esperávamos pelo menos isso devido ao tempo que estamos mobilizados", disse a presidente do Sinpoci, Inês Romero.
A Polícia Civil do Ceará paralisou atividades na noite de terça-feira (3), um pouco antes de policiais militares decidirem retornar ao trabalho, na madrugada desta quarta-feira (4). Esta é a terceira paralisação dos policiais civis em seis meses, mas, desta vez, eles afirmam que só voltam a trabalhar após terem as reivindicações atendidas.
Segundo Inês Romero, há cerca de 400 policiais acampados em frente à Delegacia Geral da Polícia Civil, no centro de Fortaleza. De acordo com ela, as reivindicações não mudaram: plano de cargos e carreiras, além de rajuste salarial. "O nosso salário é o menor do Brasil", afirma. Os policiais civis querem que o salário deles seja o equivalente a 60% do salário de um delegado, que atualmente é de R$ 7.500. Atualmente, esse salário representa 30% desse valor. "No entanto, esse valor não é atrelado, apenas estamos usando como parâmetro", explicou a presidente do sindicato.

Segundo o Sinpoci, o secretátrio informou que vai se reunir com o procurador-geral do estado, Fernando Oliveira, para tratar sobre a pauta levada pela categoria e dará um posicionamento para a diretoria do sindicato até o meio-dia. Participaram da reunião a diretoria do Sinpoci, o delegado-geral da Polícia civil, Carlos Dantas, representantes da Força Sindical do Ceará e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará, Valdetário Monteiro. Monteiro propôs um termo de conduta com datas agendadas para tratar a negociação.


FONTE: http://g1.globo.com

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

III Conferência Municipal de Cultura


O Governo Municipal de Porteiras – CE publicou Decreto Municipal Nº 043/2011 de 10 de Novembro de 2011, criando e atribuindo a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto a responsabilidade de realizar a Conferência. A Secretária Municipal de Educação Cultura e Desporto, Sra. Maria Lêdian Miranda Petrônio, visando o que preconiza o artigo 4º do referido Decreto, baixa a Portaria que nomeia a Comissão Organizadora da III Conferência Municipal de Cultura, após publicação da Portaria 002/2011 de 16 de novembro de 2011, nomeando a Comissão Organizadora desta Conferência. Foi realizada a reunião para a preparação do evento, constante de: elaboração do regimento interno; programação do evento; definição dos monitores dos grupos de trabalhos – GT.
A divulgação processou-se através do uso de e-mail; distribuição de convites; seleção de locais para inscrição dos interessados. A participação de 120 (cento e vinte) pessoas, 20 (vinte) representantes da Sociedade Civil e 100 (cem) representantes do Governo Municipal, representou um público que superou nossas expectativas. Os segmentos participantes interagiram desde a divulgação até a avaliação do evento.

A Conferência foi instalada e conduzida pela Comissão Organizadora que deu início aos trabalhos com a composição da Mesa de Autoridades, com execução do Hino do Município e logo após suas respectivas falas, leitura do Regimento Interno, sendo aprovado por unanimidade pela Plenária. Em prosseguimento os trabalhos passaram a ser conduzidos pelo Conferencista George Luiz Freitas Barroso, Historiador e Produtor Cultural, sua palestra contemplado o tema: Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento, após discussões e debates o público foi divido em 05 (cinco) Grupos de Trabalhos (GT’s) para elaboração das propostas.

As apresentações das propostas produzidas pelos GT’s passaram, num segundo momento, a serem apresentadas em plenária ensejando o domínio público de todas as questões acordadas. No terceiro e último momento da Conferencia foi procedida à eleição dos Delegados que representarão o município na III Conferencia Estadual da Cultura, sendo eleitos por aclamação:

Delegados Titulares da Área Governamental:
* Ticiano Linard da Silva – Departamento Municipal de Cultura;
* Maria Socorro Linard da Silva – E.E.F.M. Aristarco Cardoso.

Delegados Suplentes da Área Governamental:
* Ana Cátia Fernandes Bezerra – Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto;
* Maria Helena de França – E.E.I.F. Edvar Soares de Lavor.

Delegados Titulares da Sociedade Civil:
* Carliane Ventura dos Santos – REMOP;
* Maria Luciana Martins Morais (Kelinha) – Casa da Memória de Porteiras.

Delegados Suplentes da Sociedade Civil:
* Ana Cecília Rodrigues Pereira – APAF;
* Eliete da Silva Santos – Casa da Memória de Porteiras.

Ao listar os pontos positivos podemos ressaltar a participação efetiva de 100% dos convidados, interação continua entre participantes, socialização de idéias inovadoras, competência e eficácia na atuação do palestrante, motivação e interesse da platéia em torno das temáticas abordadas, precisão no cumprimento do tempo reservados à realização da Conferência.

Nesta linha é prudente observar que as dificuldades surgidas não se inscreveram como dignas de registro, dado o nível de insignificância destas, sendo vencidas, todas, em tempo hábil não representando, portanto nenhum impasse para o êxito alcançado pela conferência.

FONTE: http://www.porteiras.ce.gov.br

Tropa do Exército chegou ao Cariri e greve acabou pela madrugada


Um comboio com 15 viaturas e 200 soldados do Exército Brasileiro pertencente ao 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BIMTZ), sediado na cidade de Petrolina, em Pernambuco chegou na noite de ontem a região do Cariri. Os militares foram enviados pelo Comando Militar do Nordeste, atendendo solicitação do governo do estado do Ceará, diante da paralisação dos policiais militares e bombeiros na região do Cariri e Centro Sul do Ceará. Assim que chegaram a região, 70 militares desembarcaram na cidade de Crato e 130 foram distribuídos nos bairros de Juazeiro do Norte.

Os militares estão sob o comando do capitão Campelo e foram recebidos em Juazeiro na praça do Giradouro pelo prefeito Manoel Santana e pelo Secretário Municipal de Segurança, Claudio Luz. A Guarda Municipal passou a auxiliar o exército, acompanhando os militares para mostrar os pontos mais complicados nos bairros juazeirenses, uma vez que todos os integrantes são de outro estado e não conhecem nada na terra do Padre Cícero. A tropa ficou baseada no ginásio Poliesportivo e veio equipada para passar vários dias, caso seja necessário. “Restabelecer a ordem pública imediatamente na cidade de Juazeiro é a nossa meta”, afirmou o capitão Campelo.

 Em todas as cidades caririense a Policia Militar cruzou os braços e começou uma onda de assaltos e arrastões por todas as partes Nas maiores cidades da região o comércio fechou as portas a partir do meio-dia, desta terça-feira, temendo a onda de boatos que tomou conta de toda região. Em Juazeiro do Norte duas casas lotéricas foram assaltadas, muitas pessoas também foram assaltadas nas ruas e algumas motos tomadas de assalto. As concessionárias de veículos só funcionaram pela manhã. A tarde fecharam as portas temendo os boatos de arrastões. Os prejuízos no comércio em Juazeiro, Crato e Barbalha, Brejo Santo, Campos Sales e Iguatu são enormes. Diretores das entidades que representam os lojistas nessas cidades estão indignados.

 Muitas cidades pararam por completo no dia de ontem. Postos de combustíveis sem funcionar, correios fecharam ao meio-dia, as indústrias liberaram seus funcionários mais cedo e foi um verdadeiro corre-corre no centro das grandes cidades. Farmácias, lotéricas, restaurantes, churrascarias, mercadinhos e supermercados, fecharam ao meio-dia. Em Crato e Juazeiro as ruas do comercio mais pareciam de uma cidade fantasma. Por todo dia de hoje existe a expectativa de que tudo volte ao normal, após as primeiras ações dos militares do exército. O comércio deve abrir normalmente a partir das 7 e meia, como de costume.

ACABOU A GREVE

Notícias procedentes da fortaleza dão conta que acabou na madrugada desta quarta-feira, 4, a greve dos policias militares e bombeiros do Ceará. A categoria acatou o documento aprovado pelo Governador Cid Gomes em assembleia e entraram em acordo para voltar às atividades imediatamente. Os militares saíram satisfeitos com os termos do acordo aprovado. Entre eles estão a incorporação de R$ 850 para todos os policiais em atividade, pensionistas, tanto da polícia militar como bombeiros, assim como 7% de aumento para os servidores. A redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais foi outro item acatado na proposta.

O acordo garante anistia geral de processos abertos desde o primeiro de novembro de 2011. A proposta decreta a anulação da liminar da desembargadora Sérgia Miranda, com dispensa de multas individuais e para entidades. Participariam da reunião os líderes do movimento grevista, o presidente Associação de Cabos e Soldados, Flávio Sabino; o presidente da Associação dos Praças da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros do Ceará, Pedro Queiroz, e o presidente da Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Ceará, deputado capitão Wagner Souza.

FONTE: http://www.miseria.com.br