Pesquisar este blog
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
III Conferência Municipal de Cultura
O Governo Municipal de Porteiras – CE publicou Decreto Municipal Nº 043/2011 de 10 de Novembro de 2011, criando e atribuindo a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto a responsabilidade de realizar a Conferência. A Secretária Municipal de Educação Cultura e Desporto, Sra. Maria Lêdian Miranda Petrônio, visando o que preconiza o artigo 4º do referido Decreto, baixa a Portaria que nomeia a Comissão Organizadora da III Conferência Municipal de Cultura, após publicação da Portaria 002/2011 de 16 de novembro de 2011, nomeando a Comissão Organizadora desta Conferência. Foi realizada a reunião para a preparação do evento, constante de: elaboração do regimento interno; programação do evento; definição dos monitores dos grupos de trabalhos – GT.
A divulgação processou-se através do uso de e-mail; distribuição de convites; seleção de locais para inscrição dos interessados. A participação de 120 (cento e vinte) pessoas, 20 (vinte) representantes da Sociedade Civil e 100 (cem) representantes do Governo Municipal, representou um público que superou nossas expectativas. Os segmentos participantes interagiram desde a divulgação até a avaliação do evento.
A Conferência foi instalada e conduzida pela Comissão Organizadora que deu início aos trabalhos com a composição da Mesa de Autoridades, com execução do Hino do Município e logo após suas respectivas falas, leitura do Regimento Interno, sendo aprovado por unanimidade pela Plenária. Em prosseguimento os trabalhos passaram a ser conduzidos pelo Conferencista George Luiz Freitas Barroso, Historiador e Produtor Cultural, sua palestra contemplado o tema: Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento, após discussões e debates o público foi divido em 05 (cinco) Grupos de Trabalhos (GT’s) para elaboração das propostas.
As apresentações das propostas produzidas pelos GT’s passaram, num segundo momento, a serem apresentadas em plenária ensejando o domínio público de todas as questões acordadas. No terceiro e último momento da Conferencia foi procedida à eleição dos Delegados que representarão o município na III Conferencia Estadual da Cultura, sendo eleitos por aclamação:
Delegados Titulares da Área Governamental:
* Ticiano Linard da Silva – Departamento Municipal de Cultura;
* Maria Socorro Linard da Silva – E.E.F.M. Aristarco Cardoso.
Delegados Suplentes da Área Governamental:
* Ana Cátia Fernandes Bezerra – Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto;
* Maria Helena de França – E.E.I.F. Edvar Soares de Lavor.
Delegados Titulares da Sociedade Civil:
* Carliane Ventura dos Santos – REMOP;
* Maria Luciana Martins Morais (Kelinha) – Casa da Memória de Porteiras.
Delegados Suplentes da Sociedade Civil:
* Ana Cecília Rodrigues Pereira – APAF;
* Eliete da Silva Santos – Casa da Memória de Porteiras.
Ao listar os pontos positivos podemos ressaltar a participação efetiva de 100% dos convidados, interação continua entre participantes, socialização de idéias inovadoras, competência e eficácia na atuação do palestrante, motivação e interesse da platéia em torno das temáticas abordadas, precisão no cumprimento do tempo reservados à realização da Conferência.
Nesta linha é prudente observar que as dificuldades surgidas não se inscreveram como dignas de registro, dado o nível de insignificância destas, sendo vencidas, todas, em tempo hábil não representando, portanto nenhum impasse para o êxito alcançado pela conferência.
FONTE: http://www.porteiras.ce.gov.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário